E depois do Protocolo de Quioto?
O protocolo de Quioto acaba em 2012.
Depois haverá mais limites, que poderão começar a ser delineados em Dezembro de 2009, na próxima conferência do Clima em Copenhaga.
Provavelmente as licenças de emissões, que em Portugal muitas foram distribuídas gratuitamente, vão acabar.
O novo acordo terá metas mais ambiciosas.
Os Estados Unidos irão assinar (e ratificar) um novo acordo? possivelmente, com a nova administração Obama, sim.
Qualquer que seja o acordo o mesmo irá marcar as próximas duas decadas e poderá ser decisivo na regulação e mitigação dos efeitos das mudanças climáticas.
7 Comments:
Penso que o combate às alterações climáticas tem de partir essencialmente da consciência de cada um, com uma especial atenção ao sector dos transportes: desde os construtores automóveis até ao cidadão que não abusa do carro.
Protocolos que não servem para nada, e que têm metas tão ambiciosas quanto impossíveis, não são a melhor opção para o futuro.
excelente blog, com opiniões bastante interessantes. gostaria de saber se estão interessados numa parceria.
Como engenheiro civil tenho um gosto especial por esta área, e como tenho um blog sobre este e outros asuntos, gostaria de saber se querem trocar link's.
o meu blog é www.medicoesacusticas.blogspot.com
O facto de existir um Protocolo, não impede que as pessoas e outros players não abrangidos directamente pelos mesmos possam contribuir para a mitigação dos efeitos das Alterações Climáticas.
Os protocolos são ferramentas políticas que permitem posteriormente estabelecer dinâmicas regionais e nacionais (directivas e legislação), assim como dar visibilidade a objectivos importantes, como aconteceu para o protocolo de Montreal (camada de Ozono) e o actual Protocolo de Quioto.
Caro João Almeida,
Este blog funciona como complemento do site http://www.energiasrenovaveis.com.
Estamos sempre disponíveis para colaborações/parcerias.
Ficamos a aguardar a proposta para o seguinte endereço: mail@energiasrenovaveis.com
JF
olá, é a primeira vez que vez que venho a este site e acabo de me inscrever.
acho numa primeira e rápida análise que é interessante.
como vou iniciar em breve um curso de Tecnico de energias renováveis na Master D, certamente voltarei a este blog.
TONI
Clip
Um blog de opinião, um clip sobre a actualidade.
http://clip-opinion.blogspot.com/
A energia renovavel é uma solução para um meio ambiente mas não é eficaz! A energia tem de ser um primário, possa resolver todos os meios que nos rodeia! Há uma outra solução que no futuro possa desenvolvel éssa energia primário. Que em breve estára em portugal(energia movido por molas calibradas)chama-se JC,o que quero dizer auto-sufeciente,não necessita de quais quer matéria prima e energia renovavel. O JC é o mais eficaz e amigo do ambiente global. ROBERTO CARLOS
Enviar um comentário
<< Home